Recentemente, as alfândegas relataram e apreenderam frequentemente casos de ocultação e ocultação de mercadorias perigosas, indicando que ainda há muitos expedidores e transitários que arriscam e arriscam obter lucros, apesar de repetidas proibições.
Recentemente, a alfândega emitiu outro aviso de que várias alfândegas em várias regiões apreenderam casos de ocultação e ocultação de mercadorias perigosas durante a inspeção de mercadorias de importação e exportação, envolvendo baterias de lítio, baterias de chumbo-ácido, produtos químicos perigosos, mercadorias perigosas e assim por diante.
Recentemente, a Dapeng Customs, uma subsidiária da Shenzhen Customs, apreendeu 300 baterias perigosas de chumbo-ácido não declaradas no canal de exportação de frete. Durante a inspeção de um carregamento declarado como "alto-falantes e microfones" no comércio geral, funcionários da Alfândega da Dapeng encontraram 300 baterias de chumbo-ácido não declaradas pesando 650 quilos. O número de mercadorias perigosas das Nações Unidas deste produto é UN2800, que pertence à classe 8 mercadorias perigosas.
Em 18 de maio, Huanggang Customs, uma subsidiária da Shenzhen Customs, apreendeu 30 baterias de fosfato de ferro e lítio de mercadorias perigosas no canal de exportação sem o "Formulário de Resultados de Identificação para o Uso de Embalagens de Transporte de Mercadorias Perigosas de Exportação". Quando os funcionários aduaneiros de Huanggang inspecionaram um lote de baterias de fosfato de ferro de lítio declaradas para exportação por uma empresa em Shenzhen através de exportação direta B2B de comércio eletrônico transfronteiriço, descobriram que o lote de mercadorias pertencia a mercadorias perigosas da classe 9 e não preenchia as condições de isenção para embalagens de mercadorias perigosas.
Recentemente, ao inspecionar as "peças de hardware, tecidos" e outras mercadorias declaradas por uma determinada empresa, um funcionário aduaneiro da Alfândega Foshan em Nanhai descobriu que havia algumas mercadorias barreled no meio do recipiente que não tinham sido declaradas à alfândega. Estes produtos barreled são impressos com palavras como "agente anti afrouxamento" e "solvente seco médio" em suas superfícies, com um peso total de 3400 quilogramas. Após verificação, o lote de mercadorias é de 12 barris de agente de limpeza diclorometano, pesando 3000 quilogramas, e pertence à classe 6.1 mercadorias perigosas; 20 barris de solvente seco, pesando 400 quilogramas, pertencem às mercadorias perigosas da classe 3.
Recentemente, durante a inspeção de uma remessa de mercadorias de comércio eletrônico transfronteiriço, funcionários da alfândega de Nansha sob a alfândega de Guangzhou descobriram um lote de produtos de embalagem de papelão não declarados escondidos dentro do recipiente. Depois de abrir a caixa, o funcionário aduaneiro no local descobriu que a caixa estava preenchida com um grande número de partículas de espuma branca e encontrou um lote de líquido em garrafas de metal, com sinais óbvios de mercadorias perigosas impressos nas garrafas. Após ser enviado a uma organização profissional para testes, confirmou-se que o lote de mercadorias é diisocianato de tolueno, isoforona, diisocianato e poliisocianato bloqueado, todos pertencentes a produtos químicos perigosos (substâncias tóxicas Classe 6.1), com um total de 35 garrafas e um peso de 35 quilos.
Recentemente, a Alfândega da Zona de Livre Comércio de Tianjin, afiliada à Alfândega de Tianjin, inspecionou 47 toneladas de mercadorias perigosas "bifluoreto de amônio" no canal de exportação de mercadorias e não as denunciou como perigosas. "Fluoreto de hidrogênio de amônio" está listado no "Catálogo de produtos químicos perigosos (edição de 2015)" da China e pertence à classe 8 mercadorias perigosas, com o número 1727 de mercadorias perigosas das Nações Unidas. A empresa não declarou à alfândega o número ONU, a categoria de perigo, a categoria de embalagem, a marcação ONU de embalagem e outras informações sobre mercadorias perigosas.
Devido à contínua descoberta de ocultação e notificação incorreta de mercadorias perigosas nos últimos meses, as principais companhias de navegação emitiram anúncios reafirmando o fortalecimento da gestão de ocultação/omissão/notificação incorreta de carga e aplicarão pesadas penalidades àqueles que ocultam mercadorias perigosas*** Uma empresa de transporte multou 30000 USD por contêiner! Consulte a empresa de transporte relevante para obter informações específicas.
No dia 12 de maio, a COSCO Shipping também emitiu um aviso aos clientes sobre a reafirmação de regulamentos para o transporte de mercadorias perigosas. Mais uma vez, o expedidor e a parte encarregada são lembrados de cumprir suas obrigações confiadas, garantir que as mercadorias consignadas cumpram nossas políticas de transporte e não ocultar, relatar falsamente, relatar mal ou omitir relatar. Caso contrário, todas as perdas e despesas sofridas serão recuperadas do responsável, reservando-se-á o direito de responsabilizar por meios legais.
Além disso, a Administração de Segurança Marítima investigou severamente e puniu um ato ilegal de transportar mercadorias perigosas em um contêiner de carga regular e impôs uma penalidade administrativa de 154000 yuans ao expedidor das mercadorias.
Nos últimos anos, com rigorosas inspecções marítimas por parte das alfândegas e pesadas sanções por parte das companhias marítimas, os principais portos continuam a apreender frequentemente casos importantes de ocultação de mercadorias perigosas e muitas pessoas responsáveis foram tomadas medidas coercivas criminais.
Mais uma vez, gostaríamos de lembrar que, em 2023, a alfândega lançou uma ação especial para reprimir a falsa notificação de mercadorias perigosas importadas e exportadas. Empresas aduaneiras, marítimas e marítimas estão reprimindo comportamentos como esconder mercadorias perigosas! Não escondam o carregamento! Caros transitários, por favor lembre nossos clientes novamente!
76d868ac517adea365e75418a2ec65d.jpg